Neurologia
Você sabia que aquele “tique nervoso”, mudança de comportamento ou dificuldade em caminhar que seu melhor amigo está apresentando podem ser alterações neurológicas? E mesmo que sejam sutis os sinais, se diagnosticado de forma precoce, o tratamento pode ajudar muito!
O setor de neurologia veterinária do Hospital Veterinário do Batel é dedicado ao diagnóstico e tratamento de afecções que acometem o sistema nervoso de diversas causas, tendo em vista uma abordagem e tratamento rápido, desde cuidados paliativos até diagnóstico com imagem avançada (ressonância magnética) e análise de Líquido cefalorraquidiano (Liquor).
A neurologia é responsável pelo diagnóstico e tratamento de lesões medulares (como hérnia de disco), epilepsia, distúrbios comportamentais e agressividade de origem neurogênica, distúrbios cognitivos de cães senis, controle de dor neuropática e cegueira de origem neurológica.
Com auxílio da unidade de terapia intensiva e um centro cirúrgico de alto nível, realizamos desde cuidados paliativos para o bem-estar do paciente até cirurgias de alta complexidade, como cirurgias para hérnia de disco, craniotomias para controle de danos em traumas, retirada e biopsia de tumores vertebrais e cerebrais.
Fique atento! Caso identifique algum destes sinais, solicite consulta com o setor de neurologia:
- Descoordenação ao caminhar;
- Dificuldade de caminhar em linha reta (muitas vezes com andar em círculos);
- Posicionamento anormal da cabeça;
- Vocalização excessiva (latir e choramingar);
- Tremores localizados ou generalizados;
- Fraqueza muscular;
- Alteração do nível de consciência / estado mental;
- Falta de aprendizado / mudanças de hábitos;
- Dor / agressividade.