Novembro Azul: prevenção é a chave!

 

 

 

 

Assim como o Outubro Rosa, não são apenas os seres humanos, mas os nosso Pets também precisam passar por exames preventivos.

‪ 

‪Geralmente, cães mais velhos são afetados pelo câncer de próstata com uma idade média de ocorrência de 10 anos, e parece que os machos não castrados têm um risco maior de desenvolver carcinoma prostático.

‪ ‪Os veterinários do serviço de oncologia, Dr. Thiago Sillas e Dra. Ana Paula Rebelo explicam: “A uretra percorre a próstata, portanto, os sinais clínicos comuns de um tumor da próstata incluem esforço para urinar, micção frequente e sangue na urina. Também, pode ser notado esforço para defecar e sinais sistêmicos como perda de peso e anorexia”. 

‪ ‪A prevenção é essencial. Consultas veterinárias periódicas são muito importantes. “Diagnosticar a doença ainda na fase inicial colabora e muito no tratamento”, revelam o Dr. Thiago e Dra. Ana Paula. 

‪Quanto ao tratamento, os veterinários explicam que depende da condição de cada paciente, mas a remoção cirúrgica (retirada da glândula prostática total ou parcial), radioterapia e quimioterapia são opções. 

O controle da progressão do câncer de próstata é possível e torna o convívio com a doenca mais tolerável ao animal, minimizando sintomas e sempre visando a qualidade de vida do animal.

O diagnóstico precoce, faz toda a diferenca, por isso, traga seu pet para consultas regulares com nossos veterinários da equipe de oncologia do HVB. Dr. Thiago Sillas e a Dra. Ana Paula Rebelo estão a disposição.  

Agende pelo telefone (41)3039-6644 ou pelo nosso site www.hvbatel.com.br