Junho Violeta, mês de prevenção de doenças oculares.

Junho Violeta é o mês de prevenção de doenças oculares e nós, do HVB, acreditamos que prevenir é sempre o melhor remédio, por isso, durante ESTE mês vamos falar das doenças mais frequentes em cães e gatos, com os seus sintomas e possíveis tratamentos. A primeira delas é o glaucoma.
O glaucoma é uma síndrome que pode causar elevação da pressão intraocular e muito desconforto para o paciente.

A doença causa alterações importantes em todo globo ocular, podendo levar à cegueira. É uma doença que pode se manifestar em animais idosos, por questões genéticas, pela predisposição da raça e secundária a outras doenças do globo ocular, como s complicações causadas por catarata.
Os principais sintomas da doença são dilatação na pupila, opacidade da córnea, olhos vermelhos e irritados, e desconforto.

O diagnóstico é feito pelo oftalmologista veterinário e deve ser realizado de forma precoce para que o tratamento seja mais efetivo, principalmente no controle da pressão intraocular.
Caso perceba qualquer tipo de alteração nos olhinhos do seu pet, agende uma consulta com nossos especialistas em Oftalmologia Veterinária pelo (41)3039-6644.