Cuidados com seu cão no inverno!

O inverno chegou e ao contrário do que muita gente acredita os cães também sentem frio e podem ficar doentes. Portanto essa é hora de tomar algumas providências para manter seu pet saudável nessa estação gelada. Cães idosos e filhotes estão mais propensos a adoecer no inverno.

Para muitos é difícil identificar se o cachorro está com frio, mas nossa veterinária Dra. Caroline Ellwanger diz que é possível observar alguns sintomas. “Tremores são muito comuns e facilmente observados, especialmente após um passeio fora de casa, onde a temperatura é mais baixa”. Caroline explica que se o seu animalzinho estiver encolhido e quietinho num canto mais quente, isso também pode ser um sinal de que ele está com frio. “Respiração lenta também é um sinal de frio, porém este sinal é menos presenciado que os outros”, comenta.

E como aquecer o cãozinho no inverno? "Se notar que seu cão sente frio, acomode-o em local aquecido e coloque um cobertor sobre ele. Caso ele tenha que ficar do lado de fora de casa, forneça uma casinha em um local mais escondido, longe da chuva e correntes de ar, com cobertores e paninhos para que ele possa se aquecer. E as roupinhas também são bem-vindas!”, finaliza.