Como superar a dor da perda

Perder quem a gente ama é uma experiência particular. O luto afeta cada pessoa de um jeito diferente e deve ser respeitado, independente da intensidade e duração e, infelizmente, muitas pessoas ainda não entendem e não apoiam o luto de alguém que perdeu um animal de estimação.

Pensando nisso e em dar suporte aos tutores que passaram por essa triste experiência, o médico veterinário, Dr. Daniel Cooper, criou o site Um Pedaço de Mim, que explica todo o processo do luto, conta com um e-book sobre o tema, uma comunidade, espaço para homenagens e até a possibilidade de agendamento de ajuda psicológica para aprender a lidar com a perda.

Daniel explica o objetivo do projeto: “Um Pedaço de Mim foi escrito para ajudar o tutor a lidar com o sofrimento que sentimos com a morte de um animal. Durante anos trabalhando diretamente com pets, posso dizer que a dor pela separação nunca acaba, mas quando aprendemos a experimentar novos significados sobre o que a perda pode nos ensinar e transbordar esses sentimentos, certamente tudo pode ficar melhor. Espero que eu, e todos que estão passando por esses momentos tão difíceis possamos te ajudar”.

 Para conhecer o site, baixar o e-book ou participar da comunidade, clique no link e acesse a página.