Como diminuir as escapadas noturnas do seu gato?

          É bem comum que tutores de gatos percam uma noite de sono por causa do comportamento noturno de seus bichanos. Isso acontece porque, além de dormirem durante o dia e estarem mais ativos ao anoitecer, muitos gatinhos gostam de dar uma escapadinha para a rua.

           E durante muito tempo, era considerado normal, e até saudável, deixar um gato sair de casa durante a noite a fim de explorar novos territórios. Hoje, no entanto, a gente já sabe que a história não é bem assim.

            Apesar de terem um olfato aguçado, que os permite encontrar o caminho de volta, os bichanos com acesso à rua ficam sujeitos a uma série de riscos, muitos dos quais podem comprometer a saúde deles, e até mesmo que voltem para casa.

            Se o seu gato ainda é filhote, ainda não sofreu ação hormonal e não adquiriu estes hábitos, a castração pode ajudar a prevenir o problema das saidinhas noturnas.
            Geralmente, o gato não-castrado costuma dar suas escapadas para marcar território e desbravar o mundo - pois são muito curiosos - ou para buscar parceiras.

E nessas fugas, podem acontecer muitos acidentes. Por isso a castração é um ato de amor! Além disso, a castração colabora na prevenção de muitas doenças do trato reprodutivo.
               Após terminar o esquema de vacinação, seu gato já pode passar por uma avaliação pre-operatória com nossos médicos veterinários e iniciar todo o planejamento cirúrgico.

Para agendar uma consulta ligue para (41) 3039-6644 ou mande mensagem pelo WhatsApp para (41) 9 8835 2013 ou (41) 9 9242 8355.

 

#medicinafelina #medicinapreventiva #cirurgiaveterinaria