Atividades para seu pet fazer em casa.

As brincadeiras são importantes para manter seu pet saudável física e mentalmente

E em tempos de quarentena, mesmo quando não se tem muito espaço em casa é possível dar um jeito e fazer com que seu cão ou gato se exercite.

E se você está em dúvida de quais brincadeiras é possível fazer com o seu melhor amigo, as dicas abaixo são para você.

 

Esconda brinquedos

A primeira dica vale para cães e gatos e é para aguçar a curiosidade e a inteligência do pet para procurar objetos. Esconda os brinquedos ou petiscos favoritos dele e deixe-o encontrar sozinho.

 

Jogar a bolinha

Apesar de tradicional, essa atividade continua sendo uma das preferidas dos cães. Eles conseguem correr e capturar o objeto, hábitos que adoram.  Além disso, é uma forma de você se aproximar do seu cachorro.

 

Caixa de papelão

Os gatos AMAM caixas de papelão e você pode transformar um objeto simples e sem valor aparente em um brinquedo muito divertido. É só fazer buracos na lateral e na parte de cima. Ela pode ser uma casa, um túnel, um labirinto e até uma cama, basta ter criatividade. Uma boa ideia é pendurar os brinquedos do bichano na parte de cima de uma caixa de papelão alta, como se fosse um móbile.

 

Brinquedos com petiscos

Existem no mercado diversos brinquedos que soltam petiscos conforme seu animal se diverte. Mas você pode improvisar e fazer um em casa com uma garrafa pet com buracos e os petiscos preferidos do seu pet dentro.