Glaucoma em cães.

Existem muitas doenças que atingem humanos e animais e o glaucoma é uma delas.

O glaucoma é uma doença oftalmológica bastante comum e muito grave que sem os cuidados ideais, pode levar o animal à cegueira.

A oftalmologista veterinária, dra. Leticia Castanho explica quais as causas da doença. “O glaucoma é uma síndrome que tem como uma das consequências o aumento da pressão intraocular. Pode ser primário ou secundário, ligado a fatores como idade e predisposição racial, inflamação ocular cônica, patologias da lente ocular, hifema, traumas  e doenças sistêmicas ”.

Apesar de se tratar de um problema grave e emergencial, nem sempre é fácil identificar os sintomas de glaucoma no início. “No começo da síndrome os sinais podem ser discretos e passar despercebido pelo tutor”, alerta a veterinária. Porém, conforme ocorre o aumento progressivo da pressão intraocular, é possível notar alguns sinais, como:

Pupilas ligeiramente dilatadas;

Córnea  mais opaca;

Dor na região dos olhos (perceptível quando o pet esfrega os olhos no chão);

Olho inchado ou vermelho;

Lacrimejamento,

Aumento do globo ocular.

Caso observe um dos sintomas, traga seu melhor amigo para uma consulta  no HVB. Temos uma estrutura e corpo clínico completo para fazer todos os exames necessários para cuidar da saúde dos olhos do seu pet.
Saiba mais e agende uma consulta pelo (41) 3039-6644