Plantão 24h (41) 3039-0000

Plantão 24h

(41) 3039 6644

Seu pet também pode ter alergia alimentar!

Assim como nas pessoas, os cães e os gatos também apresentam quadro de alergia alimentar, que acontece quando a proteína do alimento ingerido é reconhecida pelo sistema imunológico do animal como um corpo estranho.

Geralmente as rações são as maiores causadoras de alergia alimentar, pois são produzidas com as mesmas fontes de proteína, explica nossa veterinária, a dra. Kelly Choque.

Ela diz que os animais com alergia alimentar podem apresentar sintomas como coceira, urticária da pele, e em alguns casos, problemas gastrintestinais como diarreia. “É essencial a ajuda de um médico-veterinário para chegar ao diagnóstico correto”, comenta Kelly.

Depois de diagnosticar a alergia alimentar, será prescrita uma dieta adequada ao animal, levando em consideração o histórico, os testes e análises laboratoriais que determinaram o diagnóstico. “ Medicamentos podem ser necessários e o acompanhamento do veterinário é essencial durante o período de tratamento”, explica a dra. Kelly, que completa: “Em alguns casos a dieta pode ser recomendada por toda a vida do animal”.